Seja bem-vindo. Hoje é

Livros que indico

28 de junho de 2016
super indico... para os fans da dupla Lisbeth Salander e Michael Blomkvist, tenho certeza que será um feliz reencontro. Para aqueles que não conhecem ainda a trilogia aconselho ler antes os livros anteriores escritos pelo autor: Stieg Larsson, Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo no ar.
 




                                                        SINOPSE
A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite, e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker — parecida com alguém que ele conhece. Blomkvist, que precisa de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, porém, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores com Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se reencontra em um thriller explosivo.


02/05/2015

Olá leitores queridos do meu Blog! Quero passar mais uma dica de um bom livro. Hum! A temperatura está caindo, e em um final de semana nada melhor do que um sofá, uma cama e uma boaleitura.
Beijo no coração, e boa leitura!

As vezes fico imaginando quantos livros esquecidos, quantos engolidos pelo descaso, perdidos juntos com o sonho de muitos autores, quantos livros boicotados, ou que até somente tenham se perdido!
Um certo dia comentei com a minha filha Erika: "Acho que se um dia fosse a ganhadora de um grande prêmio da loteria, eu iria criar um espaço para abrigar os rejeitados e esquecidos livros, E sabe como se chamaria este espaço?  O cemitério dos livros esquecidos"  Risos!! 
Claro que você que está lendo este texto e teve a oportunidade de ler " A Sombra do Vento" do Autor espanhol, Carlos Ruiz Zafón, sabe que estou me referindo a este fantástico romance de suspense que conquistou o publico e a critica. Para os que ainda não tiveram a oportunidade de ler, aprecie abaixo a sinopse do mesmo: 




Daniel Sempere é um menino de 10 anos, em 1945 em Barcelona, Ainda sobre o clima pesado do fim da segunda guerra, é apresentado por seu pai, o dono de um sebo importante de Barcelona ao Cemitério dos Livros Esquecidos, lugar meio mágico, onde estão exemplares de livros abandonados e como diz o nome deste lugar, esquecidos. Este lugar tem um ritual: "a primeira vez que alguém visita aquele lugar, que escolha um livro, aquele que preferir, e que o adote, garantindo assim que nunca desapareça, que Se mantenha vivo para sempre." Nessa visita, um tanto quanto ritualista e apaixonante para amantes de livros, Daniel se vê escolhido por uma obra em especial: A Sombra do Vento de Julian Carax. Este livro maldito e amaldiçoado que mudará o rumo de sua vida e o arrastará por um labirinto de mistérios, segredos, personagens enigmáticos e romance. Ao se ver, fascinado pelo escritor um tanto quanto desconhecido, Daniel começa uma busca inocente por maiores informações sobre o autor. E descobre que este promissor escritor teve uma vida cheia de desgraças, sendo dado como morto em circunstancias um tanto quanto suspeitas. Com isso se envolve numa trama quando tenta encontrar novos exemplares do autor e descobrir sua biografia. Conhece Clara, com quem vive seu primeiro romance inocente de adolescente, mas que lhe causa grande decepção.

Gente! São três histórias dentro de um história, que si entrelaçam fazendo deste eletrizante romance, um livro envolvente, cheio de mistérios e suspense com tiradas de humor inteligente. O que falar do personagem fermin? Divertidissimo! Portanto você também dará boas risadas ao longo da leitura para aliviar a tensão, acredito... É o que  chamamos a arte na escrita de romancear.

Este livro tem uma forte trama, onde a vida do autor desconhecido Julian Carax, nos envolve de uma forma mágica, levando-nos a ler página a página com avidez, sem querer parar, até mesmo para respirar. tentando desmembrar os segredos e mistérios deste eletrizante livro. Não deixem de ler, vale muito a pena conferir.


" Se deixe conquistar pelo prazer da leitura sempre"

Além da escrita e da leitura, tenho uma grande paixão que é a dança. Tive um longo período muito envolvida com este fantástico mundo dos bailarinos, trabalhando junto com minha amiga e comadre Belly Barbosa, autora do primeiro livro técnico de danças publicado no Brasil: “ Dança Vida, Vida Dança”. E também famosa coreografa dos anos 70/80 na Bahia e pioneira dos festivais de dança no Teatro Castro Alves. Sou uma eterna admiradora deste lindo ser humano. Sei que eu ficava embevecida em vê-la dançar, e através dela pude conhecer e aprender mais sobre alguns gênios da dança. Os caminhos da vida me levaram a me afastar deste mundo, mas a paixão continua viva, e quando recebi de presente das mãos da minha filha o livro “ Adeus China, O Ultimo Bailarino de Mao “ fiquei encantada e devorei-o em pouco tempo.

O autor do livro é o Li Cunxin, que relata com brilhantismo a sua própria história. Assim que o livro foi lançado entrou para a lista de best-sellers na Austrália e Estados Unidos.


Sinopse do livro

Em um vilarejo extremamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no 'Livro Vermelho de Mao' e nas pobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola - os delegados culturais de madame Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiões da grande visão de Mao. O garoto observa um dos colegas ser escolhido e levado para fora da sala. A professora hesita. Deve ou não deve? Quase desiste. Mas, no último momento, toca no ombro do oficial e aponta o garoto miúdo. 'Que tal ele?', ela pergunta. Em um único momento, a possibilidade mais remota mudou de modo indescritível o curso da vida de um garoto. Ele faria parte de algumas das maiores companhias de balé do mundo. Um dia seria amigo do presidente e da primeira-dama, de astros do cinema e das pessoas mais influentes dos Estados Unidos. Seria uma estrela - o último bailarino de Mao, o queridinho do Ocidente. Esta é a história de Li Cunxin - uma narrativa que poderia ter desaparecido, como as vidas de outros milhões de camponeses, em meio à revolução e ao caos.  


Alem de ser uma história linda, de força, coragem e determinação, ela nos leva a conhecer um pouco mais de uma rica cultura que até pouco tempo era uma incógnita para o mundo.

Recomendadíssimo,


“Se deixe conquistar pelo prazer da leitura sempre”






 Para Sempre Alice” da autora americana Lisa Genova

Este é o seu primeiro livro publicado, mas ela o escreveu brilhantemente, abordando como tema, um dos grandes temores da humanidade, “Mal de Alzheimer", uma doença degenerativa incurável.

Existem autores que escrevem de uma forma que você entra na mente do personagem e vive todo desenrolar dos fatos, você sofre junto com o personagem. Para Sempre Alice, é um romance que vai lhe fazer refletir, que a vida pode ser muito boa até um dia, que você não sabe quando será.

'' Alice sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem sucedida, ela sempre participou com distinção de debates e conferências. Não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou na formação acadêmica como o melhor caminho para o sucesso profissional, e tentou convencer sua filha caçula, Lydia, a seguir o exemplo de seus irmãos e abandonar o sonho de ser atriz. Alice sempre foi, antes de tudo uma mulher racional. Sempre gostou de planejar a vida nos seus mínimos detalhes. Sempre acreditou que poderia estar no controle.
Mas nada é para sempre.”
Trecho da entre capa do livro

Gente, vale muito à pena conferir e ler, pois é uma estória de ficção falando de uma verdade, pois foi escrito quando a avó da autora deu os primeiros sinais da doença, e ela buscou muitas pesquisas sobre o assunto.

Para você que está iniciando seus passos assim como eu, na busca da realização da publicação do seu livro, quero lhe dizer que esta autora que hoje é Best-sellers do New York Times, fez a sua primeira publicação por conta própria, só ai que ela foi notada por um agente o qual comprou sua estória e vendeu para uma editora americana, na mesma semana do lançamento o livro entrou para a lista de best-sellers.

" Se deixe conquistar pelo prazer da leitura sempre"












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade. Sinceridade é a sua forma de demonstrar conhecimento e respeito por si e pelo outro.

Estou muito orgulhosa do meu neto de 5 anos, que acabou de publicar seu primeiro livro de história. O livro está lindo e bem ilustrado, as i...